14.4.05

Depoimento: “Todafreak ajudou a mudar minha vida” - por Caram – Demonindie, Redatora chefe da Todafreak

Como redatora chefe da revista, tenho acesso ao conteúdo antes das publicações. Coincidência ou não, dei uma boa lida na matéria Paquera Loser antes de sair de casa naquela noite. Portanto vocês, caros leitores, já têm um depoimento aberto de como os losers unidos podem salvar o mundo (mesmo que seja o mundo alienado em que vivemos).

Noite de sábado. O lugar mais underground da cidade entupido de gente. Já era quase 1 da manha quando desci as escadas. Era um dia atípico: liguei pros net-nerds-amigos pra contar o modelito da noite e estava me sentido cool (meio patético pra uma loser, mas divertido em todo o contexto).

    Mas onde eu estava mesmo? Ah, descendo as escadas... pois bem, a lei de murph - que eu insisto em chamar de lei do mofo (pq toda freak que se preze sabe que a vida é tão parada que chega a dar mofo) - garante que a primeira pessoa avistada é o amigo do ex-recente. O amigo-do-ex, que um dia já foi seu amigo, mas às vezes os amigos-do-ex acham que são realmente seus ex-amigos, mesmo que seu ex seja hoje seu amigo.

Saída estratégica pela direita! Consigo chegar à minha rodinha de amigos, que, embora losers, são a grande alegria da minha vida noturna... E a gente se diverte horrores!

Alguns minutos depois, avisto ele... ELE... Sim… ELE… O NUMBER ONE do TOP FIVE....

((((((Aqui vai um parênteses: Você, amigo loser-freak-weirdo, sabe exatamente quais foram as pessoas com quem já ficou, sabe a intensidade de cada uma delas e talvez até seja capaz de lembrar a roupa que estava usando em cada uma dessas ocasiões, afinal não foram tantasssssssssss assim, né? Um ótimo conselho pras noites solitárias é relembrar os bons momentos que viveu com cada uma delas, e, assim, criar seu TOP FIVE))))))

Enfim, voltando à noite de sábado: estava eu lá quando avisto o number one, lindo, com uma nova tatoo no ombro, devidamente exposta pelo modelito camiseta branca e calça jeans... Suspiros à parte, depois de uma hora olhando fixamente praquele monumento, tomo coragem e vou falar com ele... Fazendo cara de blasè pergunto pseudo-sorridente:

- Qual o seu nome?
- Number One (reservado o direito de não citar nomes).
- Ah... É mesmo!!!! tudo bem? Quanto tempo eu não te vejo... Alguns anos né?
- Sim, mas qual to teu nome mesmo?

(((((NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO... O MUNDO CAIU!!! Como assim: não lembra o meu nome? Eu perguntei o dele só pra fazer charme! É claro que eu sabia, e também sabia centenas de outras coisas que jamais esquecerei. Ai... ele não lembrava meu nome... LOSER, LOSER, LOSER, L.O.S.E.R.)))))

- Ah, meu nome é.... blah blah blah…
- blah blah blah…
- blah blah blah…
- blah blah blah…

15 minutos depois, ele tira do bolso o maço de cigarros e segura no meu braço com a mesma intensidade de anos atrás... E olha que a pegada de um cara pode colocá-lo no topo de seu top five... Quando ele ia falar alguma coisa surge... o ex-amigo-amigo-do-ex!!!!

- Olá, que saudade, vamos almoçar amanha, vai todo mundo.... blah blahblah blah blah blah blah blah blah blah blah blah blah blah blah blah…

(((((Teoria da relatividade: um minuto é um minuto, 60 segundos completos. Se você está afim de alguém e resolve jogar todas suas fichas e chamar a pessoa pra sair, você aproveita que ainda restam 60 segundos de credito no seu celular e liga... A mãe vai chamar, bem, a pessoa demora 45 segundos e você não tem tempo de fazer o convite no pouco tempo que sobra, pois os 60 segundos se tornaram 15 segundos, que se tornaram 0 segundos.... Mas, veja bem... um empata-foda na tua frente durante 60 segundos é uma eternidade sem fim capaz de acabar com qualquer possível clima. E cá pra nós: "vai almoçar todo mundo", Todo mundo quem cara palida???)))))

    Durante toda a eternidade, enquanto o empata-foda-do-ex-amigo-amigo-do-ex falava, , um milhão de cenas e diálogos passavam pela minha cabeça:
O que será que ele ia dizer?
* “me empresta o fogo?”
* “me empresta teu cigarro pra eu ascender o meu?”
* “me da teu fogo?" (ui)
Qual seria seu próximo movimento?
* Levantar o meu braço de forma que meu cigarro ascendesse o dele?
* Me puxaria e me beijaria com a mesma performance que o fez ser o number one?
* Me empurraria e diria, sai mocréia?

Mas ele só deu um passo pra trás.

    Quando o empata-foda-do-ex-amigo-amigo-do-ex parou de falar, só consegui me lembrar da ultima dica da reportagem “Você é loser, mas tem o seu orgulho. Então, se sentir que vai levar um fora daqueles, fale que vai ao banheiro e suma da frente do alvo. Antes só do que chutado, afinal, você já está acostumado a ficar sozinho mesmo.”

Abri um grande sorriso, e disse "vou ao banheiro". Ganhei um abraço indescritível.

Quando voltei, já era de se esperar, ele não estava mais lá, já se engalfinhava com uma hype-indie-blasè-poser-cool em uma das paredes do local... Voltei pra minha rodinha, dancei o resto da noite completamente feliz, sorrindo, com uma energia incompatível para o avançar da hora.
Acho que ele já se esqueceu novamente meu nome, talvez ao segurar meu braço ele apenas dissesse “vou ali”, talvez dentro dos meus sonhos mais românticos eu até ganhasse um beijo e, quem sabe, uma louca noite de sexo (em sonho tudo é permitido). Mas acho que ganhei mais que isso: um doce e lindo sorriso que esta durando mais que qualquer noite...
   
Obrigada Todafreak, você me ajudou a mudar minha vida!!!
BjoTchau,