19.6.05

Entrevista com Santo Antônio - por Lisa Ribs, editora da Todafreak


Uma das datas mais apocalípticas para os losers é o Dia dos Namorados. Por motivos óbvios, não vamos explicar essa afirmação. È claro que a Todafreak não ia deixar os seus leitores na mão nesse dia, então fui fazer uma entrevista especial e exclusiva com Santo Antônio, aquele que, teoricamente, deveria nos dar um empurrãozinho (ou um empurrãozão, dependendo do caso) nesse momento tão difícil.
Agora você deve estar se perguntando: “Mas o dia dos namorados não passou?”. Sim, passou. Mas não se esqueça de que essa revista é um veículo loser como você, por isso, eu não consegui fazer a matéria a tempo. Tudo porque, em junho, Santo Antônio fica super requisitado, sobrecarregado de pedidos, então as linhas de contato com o céu estavam sempre ocupadas! Passei dias e noites tentando ligar para o velho (com todo respeito) e nada de conseguir falar. Depois de muita insistência, ele me atendeu e vocês vão conferir em primeira mão o resultado do nosso bate-papo:

- Oi, Santo Antônio, até que enfim consegui falar com o senhor...

- Aaaaah, não, você de novo?! Olha aqui filha, você já me prendeu no freezer de cabeça para baixo, fez simpatia da fita, mandinga da vela, arrancou o menino Jesus do meu colo, eu não agüento mais receber pedido seu! Você tem que aprender a esperar...

- Não, não é isso seu Antônio...

- Eu só dou uma ajuda, não aprendi a fazer milagre ainda!

- Dessa vez eu não vim fazer nenhum pedido pessoal pro senhor não. É que eu escrevo para uma revista, a Todafreak, e nossos leitores ficariam muito felizes se o senhor pudesse responder a umas perguntinhas.

- Ah, moça, mas tem que ser agora? Tô cheio de trabalho aqui, você não imagina a confusão que fica essa época...

- É, eu sei. Mas vai ser rapidinho, Santo Antônio, só quero entender porque tem tanta gente que não consegue um amor...

- Xiiiii, filha, isso daí não é problema do meu departamento não. É que o Cupido, de tanto repetir o movimento de atirar flechas, acabou ficando com LER. Aí já viu, né?! O coitado não consegue mexer o braço direito, deveria se retirar pra tratamento, mas você sabe como é serviço público. Até que se abra um concurso pra substituto, passe pela aprovação divina, demora meses. Lembrando que o tempo de Deus não é o tempo dos homens, então isso dá no tempo de vocês... Deixa eu ver... Multiplica por sete, soma treze, divide por 10, noves fora... Uns 67 anos.

- O quêêêêê?! Sessenta e sete anos para arrumarem um novo Cupido?!

- É, por aí. Enquanto isso, o coitado trabalha com dificuldades, erra um monte de alvo, por isso que tem tanta gente se apaixonando e não é correspondido. Aí, querida, o santinho aqui não pode fazer nada, meu trabalho é em conjunto com o do Cupido, se ele faz as pessoas se apaixonarem por quem não devem, eu não posso uni-las.

- Poxa, que problemão! Então fazer simpatias não adianta nada, né?!

- Na verdade, quando alguém faz uma simpatia, se tudo estiver dentro dos trâmites legais de Nosso Senhor, o número do protocolo do pedido é adiantado em cinqüenta unidades. Por exemplo, o protocolo da srta. é o 35.725.650/BR, então quando você fez aquela simpatia da vela, por exemplo, seu protocolo se tornou o 35.725.600/BR, entendeu? Só que com esses problemas, há muitas pessoas na fila, então o processo fica mais lento.

- Huuummm... Mas, assim, aproveitando que eu estou aqui, o senhor pode me responder quantas pessoas são atendidas por dia? Sei lá, só pra saber se meu pedido sai ainda esse ano...

- ...

- Santo Antônio?... Ô Santo Antônio?...Alô? Alguém aí?... É, acho que ele me deixou no vácuo mais uma vez.


3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

agora tá tudo explicado então!!!
SANTO ANTÔNIO PARECE SERVIDOR DA UFES! auhauha fantástico, amigah.
Renata, (pq nao conseigo logar aqui?)

3:13 PM  
Blogger Katarine Rosalem said...

Pois é... ainda bem que eu fiz a simpatia direitinho e consegui que o meu protocolo fosse encaminhado corretamente!! hUahUA... fé pessoal, um dia dá certo! veja o meu exemplo, quem diria que eu conseguiria encontrar um alguém que quisesse namorar comigo? Foram muitas preces... acho que Santo Antônio cansou de ouvir meus pedidos.... rs,rs.

10:36 AM  
Anonymous Anônimo said...

Virei fan desse lugar aqui.

3:10 PM  

Postar um comentário

<< Home