- Oi, Santo Antônio, até que enfim consegui falar com o senhor...
- Aaaaah, não, você de novo?! Olha aqui filha, você já me prendeu no freezer de cabeça para baixo, fez simpatia da fita, mandinga da vela, arrancou o menino Jesus do meu colo, eu não agüento mais receber pedido seu! Você tem que aprender a esperar...
- Não, não é isso seu Antônio...
- Eu só dou uma ajuda, não aprendi a fazer milagre ainda!
- Dessa vez eu não vim fazer nenhum pedido pessoal pro senhor não. É que eu escrevo para uma revista, a Todafreak, e nossos leitores ficariam muito felizes se o senhor pudesse responder a umas perguntinhas.
- Ah, moça, mas tem que ser agora? Tô cheio de trabalho aqui, você não imagina a confusão que fica essa época...
- É, eu sei. Mas vai ser rapidinho, Santo Antônio, só quero entender porque tem tanta gente que não consegue um amor...
- Xiiiii, filha, isso daí não é problema do meu departamento não. É que o Cupido, de tanto repetir o movimento de atirar flechas, acabou ficando com LER. Aí já viu, né?! O coitado não consegue mexer o braço direito, deveria se retirar pra tratamento, mas você sabe como é serviço público. Até que se abra um concurso pra substituto, passe pela aprovação divina, demora meses. Lembrando que o tempo de Deus não é o tempo dos homens, então isso dá no tempo de vocês... Deixa eu ver... Multiplica por sete, soma treze, divide por 10, noves fora... Uns 67 anos.
- O quêêêêê?! Sessenta e sete anos para arrumarem um novo Cupido?!
- É, por aí. Enquanto isso, o coitado trabalha com dificuldades, erra um monte de alvo, por isso que tem tanta gente se apaixonando e não é correspondido. Aí, querida, o santinho aqui não pode fazer nada, meu trabalho é em conjunto com o do Cupido, se ele faz as pessoas se apaixonarem por quem não devem, eu não posso uni-las.
- Poxa, que problemão! Então fazer simpatias não adianta nada, né?!
- Na verdade, quando alguém faz uma simpatia, se tudo estiver dentro dos trâmites legais de Nosso Senhor, o número do protocolo do pedido é adiantado em cinqüenta unidades. Por exemplo, o protocolo da srta. é o 35.725.650/BR, então quando você fez aquela simpatia da vela, por exemplo, seu protocolo se tornou o 35.725.600/BR, entendeu? Só que com esses problemas, há muitas pessoas na fila, então o processo fica mais lento.
- Huuummm... Mas, assim, aproveitando que eu estou aqui, o senhor pode me responder quantas pessoas são atendidas por dia? Sei lá, só pra saber se meu pedido sai ainda esse ano...
- ...
- Santo Antônio?... Ô Santo Antônio?...Alô? Alguém aí?... É, acho que ele me deixou no vácuo mais uma vez.
